Apostolado da Oração da Paróquia de Nazaré instituiu novos zeladores

O Apostolado da Oração da Paróquia de Nazaré realizou nesta semana, em que a Igreja celebrou o Sagrado Coração de Jesus, a renovação dos antigos zeladores e a instituição de novos integrantes. A programação aconteceu na Basílica Santuário de Nazaré.

Na última quinta-feira (7) foi realizada a renovação dos zeladores que já integram o Apostolado da Oração da Paróquia de Nazaré, a solenidade foi presidida pelo Diretor Espiritual do movimento, Padre Francisco Saraiva. Esse rito tem uma grande relevância para os zeladores, tendo em vista que a renovação significa continuar a se dedicar mais com o compromisso como zeladores.

Já na manhã desta sexta-feira, quando comemoramos o dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, aconteceu a solenidade da entrega da fita para os novos zeladores, na Basílica Santuário de Nazaré.

O movimento do Apostolado da Oração da Paróquia de Nazaré existe há 112 anos e possui cerca 100 integrantes. Realiza reuniões mensais sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Histórico

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, a nos lembrar sempre do quanto Ele nos ama.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré