Procissão encerrou Festividade da Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Na noite da última sexta-feira (8), saiu da Basílica Santuário de Nazaré uma procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus onde reuniu centenas de fiéis que seguiram em caminhada pelas ruas de Belém. Durante o percurso, várias homenagens uniram adultos e crianças com o objetivo de louvar e agradecer a Jesus e ao Sagrado Coração de Cristo pelas bênçãos concedidas.

A procissão seguiu rumo à Capela do Sagrado Coração de Jesus pertencente à Paróquia de Nazaré, localizada na Rua dos Caripunas, bairro da Cremação, e simbolizou o encerramento da festividade que aconteceu desde o dia 3 de junho.  Logo após a chegada, foi celebrada uma missa presidida pelo Padre Barnabita Francisco Carlos Saraiva Nunes.

A expressão “Coração de Cristo” designa o mesmo mistério de Cristo, a totalidade do Seu ser, a Sua Pessoa considerada no Seu núcleo mais íntimo e essencial.

Este ano, a festividade teve o tema “O Coração de Jesus nos chama a ser sal, luz e fermento na Igreja e na sociedade” e contou com uma programação intensa composta por missas, tríduo, adoração e terço da alvorada.

Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em ti.

 

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré