Barnabitas reúnem-se em 137º Capítulo Geral

Desde o último dia nove de julho, cerca de 50 Padres Barnabitas, representando os mais de 16 países em que a Ordem atua, estão reunidos no Centro de Estudo do Sumaré, no Rio de Janeiro, vivenciando a 137º edição do Capítulo Geral dos CRSP.

O encontro, que acontece a cada seis anos, tem por objetivo abordar assuntos como a reorganização dos confrades nas províncias, a atuação através da evangelização e também nomear o novo Superior Geral da Ordem, cargo ocupado nos últimos anos pelo paraense, Padre Francisco Chagas Maria Santos da Silva.

Os participantes do Capítulo vieram dos mais diferentes lugares onde a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo se faz presente, como
Albânia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, República Democrática do Congo, Filipinas, Índia, Indonésia, Itália, México, Polônia, Ruanda, Espanha e Estados Unidos.

O 137º Capítulo Geral dos Clérigos Regulares de São Paulo – CRSP segue até o próximo dia 24. Rezemos juntos para que o fundador, Santo Antônio Maria Zaccaria, interceda junto a Jesus pela missão de cada Padre Barnabita e pelas decisões tomadas neste Capítulo.

 

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Fotos: http://barnabitabrasilnorte.wixsite.com/capitulogeral