A família de devotos da Rainha da Amazônia

Criada no ano de 2005, pelo então pároco de Nazaré, Padre Francisco Silva, atendendo ao anseio de devotos que queriam contribuir de maneira sistemática com o Santuário, a Associação de Devotos de Nossa Senhora de Nazaré  (Adenaza) reúne filhos do Brasil inteiro, tornando possíveis as ações socio-evangelizadoras e estruturais.

Até mesmo a nobre tarefa de evangelizar exige a disponibilização de recursos, necessários a concretizar os projetos que surgem das necessidades que a cada dia se apresentam. Fazer parte da Adenaza é dar continuidade à missão da Igreja, visto que a casa dedicada à Virgem de Nazaré em Belém é referência para a devoção Mariana e local consagrado a Deus que congrega seu povo.

No campo social, a Adenaza colabora com a manutenção do Cantinho São Rafael e das Creches Sorena e Casulo, além de outras ações mantidas pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré  (OSPAN), como o Grupo de Idosos e o Setor de Serviço Social.

Quem chega ao Santuário todos os dias, seja para visitar, participar de eventos e celebrações ou para demonstrar sua fé precisa encontrar a casa sempre preparada para acolher. Iluminação, climatização, limpeza, manutenção e um grande time de profissionais para manter tudo perfeito para receber os irmãos todos os dias do ano, infelizmente, apresenta altos custos.

A Adenaza também ajuda a levar a devoção Mariana a outros lugares, custeando as nossas transmissões pelas emissoras de televisão,  a Rádio Basílica de Nazaré,  a Revista Santuário, o site e as redes sociais, já que mesmo quem está longe de Belém e deseja acompanhar as atividades do Santuário de Nazaré pode encontrar meios que facilitem este contato.

Faça parte você também desta grande família de devotos, contribua mensalmente com a Adenaza.

Faça seu cadastro