Nesta sexta-feira (11), após 9h30m de percurso chegou ao fim a primeira romaria oficial da quadra nazarena, o Traslado para os municípios de Ananindeua e Marituba.  Após a saída da Basílica Santuário, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou às 17h30, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua.

Em quarenta e cinco pontos de homenagens com fogos de artifício, confetes, cantos e orações, a Virgem de Nazaré trouxe, durante 50 km, uma multidão considerada incansável diante os olhos humanos e vistos como filhos restaurados diante os olhos do Pai Santíssimo. Ao todo, a procissão envolveu cerca de um milhão e trezentas mil pessoas.

Os fiéis que ansiavam pela chegada do mês de outubro lotaram as sacadas do Hospital Ophyr Loyola, da Universidade da Amazônia, Prefeitura de Ananindeua, e aos pés da Imagem do Menino Deus, em Marituba, puderam acompanhar a passagem da pequena Imagem que estava no andor decorado para enaltecer a feminilidade, beleza e pureza Daquela que representa a força da mulher amazônica e carrega no braço o Salvador.

Texto: Yêda Sousa

Foto: Karol Coelho

 

Ascom Basílica Santuário de Nazaré