“O que vos é dito aos ouvidos, proclamai-os sobre os telhados” (Mc 10,27)

Tal como se era feito no início do cristianismo e como forma de convocar os fiéis a algum ato de culto, as igrejas pertencentes à Arquidiocese de Belém soarão seus sinos em unidade às 12h do dia 04 de abril, sábado, suplicando pelo fim da pandemia do COVID-19 que atinge o mundo inteiro, por meio da oração do Ângelus.

A Basílica Santuário de Nazaré participará deste momento de união aos fiéis que estão convidados a se juntarem a essa ocasião de oração, pedindo a intercessão da Virgem de Nazaré para o fim dessa doença.

 

Oração do Ângelus

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

R. E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.

R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.

Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.

R. E habitou no meio de nós.

Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Gloria ao Pai… (3 vezes)

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz.

Amém.

 

Sinos da Basílica Santuário de Nazaré

Conhecido por ser o primeiro conjunto de sinos eletrificado do país, o campanário do Santuário da Rainha da Amazônia tem 89 anos de existência. Ao todo, são nove sinos que compõem o conjunto, o maior fica na torre direita, pesa mais de duas toneladas e mede um metro e oitenta centímetros de diâmetro. Os demais ocupam a torre esquerda e são menores em comparação ao que fica sozinho. São considerados uns dos maiores ícones que representam a Basílica Santuário de Nazaré e quando executa o hino “Vós Sois o Lírio Mimoso”, nos seus horários fixos de 6h, 12h e 18h, emociona os fiéis que anseiam pela chegada da Grande Festa da Rainha da Amazônia.

 

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré