Nesta quinta-feira (17), os Padres Barnabitas junto às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré celebram os 20 anos de fundação do Projeto Social Cantinho São Rafael, localizado no município de Ananindeua.

O trabalho realizado neste projeto atende crianças, jovens e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de ampará-los espiritualmente para que a Palavra de Deus os auxilie no desenvolvimento pessoal e social.

Em comemoração a esta data, foi celebração uma Santa Missa, presidida pelo Superior Provincial Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Pe. José Maria Ramos das Mercês.

Durante a homilia o sacerdote relembrou a trajetória trilhada por todos os voluntários que fizeram parte da história que fortaleceu o trabalho realizado pelo Cantinho São Rafael, e partir disso ressaltou que “o amor é a única coisa que constrói e é capaz, também, de congregar, unir uma família que acolhe e cuida do filho que precisa de amparo”. De acordo com Pe. Ramos, essa história, que hoje completa 20 anos, é feita de amor e sacrifício. Somos uma família que sustenta e alimenta”, explicou.

O Projeto Social Cantinho São Rafael foi fundado pelo Padre Barnabita Morando Marini, em 2000. Após a sua morte a voluntária Emília de Jesus Fragoso Rei Monteiro deu continuidade à missão de acolher aos que mais necessitam de ajuda. Na oportunidade, “Dona Milla”, como é carinhosamente chamada, esteve presente na celebração.