8ª edição da live “Cantos para a mãe de Nazaré”

Em homenagem ao aniversário de 16 anos de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, os Padres Barnabitas por meio da Pastoral da Música Litúrgica realizarão a 8ª edição da live “Cantos para a mãe de Nazaré”, que acontecerá no dia 20 de maio, sexta-feira, a partir das 20h e terá como cenário a beleza arquitetônica da Basílica Santuário de Nazaré.

As atrações desta edição são bem conhecidas pelos fiéis: Padre Francisco Maria Cavalcante, Pároco em Nazaré, e o Coro Angelorum, dirigido pela maestrina Thais Cybelle Araújo. Os músicos convidados são: Guilherme Neves, Ronaldo Sarmanho, Alessandra Castro, Acácio Cardoso, Érico Verissimo, Bruno Nery e Danilo Mangas. O evento será transmitido pelas plataformas digitais Facebook e Youtube. Além disso, também contará com a presença do público.

Sobre o Coro Angelorum:

Realizou seu primeiro serviço litúrgico no dia 04 de Abril de 2015, na Vigília Pascal da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, e desde então vem servindo regularmente nesta igreja em missas dominicais, solenidades do ano litúrgico e das programações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, também atua em diversas paróquias da Arquidiocese de Belém, bem como em Paróquias do Interior do Estado do Pará quando convidado, tanto para o serviço litúrgico, como também para realizar recitais de música sacra e litúrgica, bem como ministrar cursos de capacitação de Salmistas, técnicas de canto, música litúrgica, operação de áudio para corais, entre outros.

Em 2017, o Coro Angelorum gravou o CD do Terço da Misericórdia Cantado, para a divulgação dessa importante devoção católica. Nesse mesmo ano, viajou para Portugal, por ocasião das celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, para cantar na Igreja dos Carmelitas, na cidade do Porto, e na missa do dia 13 de maio, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, sendo o único coral brasileiro a estar presente na programação oficial, que contou com a presença do Papa Francisco. Ainda no ano de 2017, também peregrinou no Santuário Nacional de Aparecida na celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, e cantou no Santuário de Frei Galvão, na missa de abertura da Festividade, participou ainda, de um encontro com o Coral Canção Nova, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Hoje, o Coral Angelorum é composto por aproximadamente 20 pessoas, todos leigos católicos, e é preparado pela regente e professora Thais Cybelle Araujo.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA