loader image
A atuação das mulheres em favor dos outros, segundo Papa Francisco

Primeiras anunciadoras da Ressurreição de Cristo

“Ouvimos que as mulheres deram aos discípulos o anúncio da Ressurreição de Jesus. Hoje gostaria de recordar com vocês o que as mulheres fazem, inclusive neste tempo de emergência sanitária, para cuidar dos outros”, disse Francisco.

“Mulheres médicas, enfermeiras, agentes das forças da ordem e dos cárceres, funcionárias dos estabelecimentos de bens de primeira necessidade…, e tantas mães e irmãs que se encontram trancadas em casa com toda a família, com crianças, anciãos, pessoas com deficiências. Por vezes, elas correm risco de sofrer violências, numa convivência da qual carregam um peso demasiadamente grande. Rezemos por elas, que o Senhor lhes conceda força e que as nossas comunidades possam ajudá-las junto a suas famílias”, exortou o Santo Padre.

“Que o Senhor nos dê a coragem das mulheres, de seguir sempre adiante.”

Francisco recorda países fortemente atingidos pela Covid-19

“Nesta semana pascal gostaria de recordar com proximidade e afeto todos os países fortemente atingidos pelo coronavírus, alguns com grande número de contagiados e de mortos, de modo especial a Itália, os EUA, a Espanha, a França… a lista é longa. Rezo por todos eles. E não se esqueçam que o Papa reza por vocês, se faz próximo de vocês”.

 Francisco concluiu renovando a todos as felicitações pascais. “Permaneçamos unidos na oração e no compromisso de ajudar-nos uns aos outros como irmãos”, foi a exortação final do Pontífice.

 

Texto: Vatican News

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This