loader image
Abertura da Campanha da Fraternidade será neste sábado (29)

“Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”

A Arquidiocese de Belém realiza neste sábado (29), às 8h30, no Ginásio do CESEP (Av. Pedro Miranda, n°100, Bairro da Pedreira em Belém), a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 (CF2020), que tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

O evento reunirá fiéis das 94 paróquias, Pastorais, Movimentos e Novas Comunidades para Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro e o Clero Arquidiocesano, ao término haverá caminhada com destino a Santa Casa de Misericórdia.

A Paróquia de Nazaré estará presente durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2020. Integrantes das sete comunidades que integram a Paróquia estarão participando do momento juntamente com o Pároco, Padre Francisco Cavalcante.

A CF 2020  tem como objetivo conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, os quais se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum.

A Irmã Dulce é o ícone presente no cartaz da CF, ela é um intercâmbio de cuidado. E seu modo de cuidar sinaliza uma Igreja em saída. Então, é cuidar do próximo, do lugar, do mundo e da ecologia. Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, sendo a primeira Santa Brasileira.

Estudo preparatório para CF 2020 na Arquidiocese

Para melhor entendimento a Arquidiocese através da Coordenação de Pastoral realizou o Estudo preparatório da Campanha da Fraternidade 2020, com o objetivo de formar agentes multiplicadores para a realização de atividades e gestos concretos, tanto no âmbito paroquial como em nível Arquidiocesano.

A formação iniciou no dia 25 de janeiro e encerra no 1° de março na Região das Ilhas, ao todo seis áreas são atendidas (Belém, Nossa Senhora do Ó, Metropolitana, Icoaraci, Cidade Nova e Região das Ilhas).

 

Texto: Arquidiocese de Belém

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This