loader image
Alunos que participaram de cursinho solidário, promovido pela Paróquia de Nazaré, foram aprovados na UFPA

As ações de evangelização promovidas pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) alcançam vários fiéis em diferentes contextos sociais. Pensando em incentivar cada vez mais jovens a ingressarem nas instituições de ensino superior da região, a Juventude Zaccariana, que integra a Paróquia de Nazaré, promoveu o projeto Pré-Enem Solidário, com o objetivo de capacitar pessoas que vivem situação de vulnerabilidade social para realizarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Promovido durante o segundo semestre de 2019, o cursinho preparatório contou com o apoio de professores voluntários que acreditaram na seriedade do projeto e na capacidade dos alunos. Com aulas realizadas aos sábados e domingos na Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, de Nazaré, as turmas eram compostas por aproximadamente cinquenta estudantes.

Segundo um dos integrantes da Juventude Zaccariana, Caio Furtano, o cursinho foi mais uma forma de dar continuidade às obras de evangelização realizadas pelo grupo. “Pensando em continuarmos as que realizamos com crianças através da Colônia de Férias, por exemplo, fomos adiante e atingimos também os jovens, através da evangelização que foi o Pré-Enem Solidário”, explicou.

Nesta quinta-feira (30), a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o listão com o nome dos aprovados no vestibular 2020. Dentre eles, alguns estudantes que participaram do projeto Pré-Enem Solidário:

Confira: 

*Helida Paula Vieira da Silva- Odontologia UFPA –

*Juan Rodrigues Parente da Silva- Química – UFPA Ananindeua

*Eliane Ysis Gomes Bouth – Química – UFPA

Aprovados no Instituto Federal do Pará (IFPA):

*Thiago Osvaldo Silveira Noronha- gestão ambiental – Ifpa

*Lucas Elias da Luz Pinheiro- Geografia – Ifpa.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Juventude Zaccariana

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This