Aniversário do Santuário: Descida da Imagem Original emociona fiéis

Maria veio ao encontro de seus filhos após a tradicional cerimônia de descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, do Glória. Um momento marcado pela emoção dos fiéis que estiveram presentes na Basílica Santuário de Nazaré e também para os que acompanharam pelas plataformas digitais.

Anualmente a cerimonia acontece no mês de maio como parte da programação oficial do aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém. Na celebração, estiveram presentes o Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa; os Padres Barnabitas: José Ramos, Rosinei Souza e Giovanni Incampo.

Na oportunidade, também aconteceu a posse do novo Reitor do Santuário da Rainha da Amazônia que é o Padre Francisco Maria Cacalcante – também Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro -; além desse fato, um novo casal integrou a Diretoria da Festa de Nazaré, Fabrizio e Paula Gonçalves, recebendo assim as medalhas que significam o compromisso de contribuir com o trabalho voluntário em prol do Círio de Nazaré.

A Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré ficará mais perto dos fiéis atém dia 31 de maio.

 

 

Texto: Karol Coelho

Fotos: Yêda Sousa

ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA