Basílica Santuário de Nazaré promoverá II mostra de música Santa Cecilia

O dia de Santa Cecilia é celebrado no dia 22 de Novembro, e para homenagear esse importante ícone da fé cristã e padroeira dos músicos, a Basílica Santuário de Nazaré promoverá a “II mostra de música Santa Cecilia” no dia 26 de novembro.

O evento começará às 17h com abertura dos stands de vendas de comidas, artigos diversos e artesanatos dos grupos da Juventude Nazarena, da Guarda de Nazaré e do Seminário Mãe da Divina Providência, para angariar recursos com o intuito de conseguir realizar as atividades individuais desses movimentos que são uma das forças vivas da igreja.

Às 20h, no altar central da Praça Santuário, iniciará um concerto com a presença dos cantores e instrumentistas dos ministérios de música da Basílica Santuário de Nazaré, e terá as respectivas apresentações:

Dos cantores: Padre Francisco Maria Cavalcante, Pároco e Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Tereza Mônica, Igor Christian, Evandro Ribeiro, Maria Eduarda Barros, Larissa Moreira.

Dos instrumentistas: Sérgio Barriga (Teclado), Mateus Sodré (violão), Danilo Mangas (bateria) e Filipe Pena (contrabaixo e direção musical). O evento contará com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Basílica Santuário de Nazaré.

 

A história de Santa Cecilia

Cecília viveu na Idade Média, tocava um instrumento que antecedeu o piano e adorava cantar. Ela foi obrigada a se casar, mesmo contra sua vontade, e no dia das núpcias, conseguiu converter o marido. Mesmo a Igreja Católica sendo minoritária e perseguida, Santa Cecília perseverou no cristianismo dos mártires, convertendo pagãos com seu exemplo de devoção a Deus.

Texto: Felicia Neri – Ascom  Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA