Basílica Santuário de Nazaré realizou concurso de redação para os colaboradores

 

Como forma de acentuar ainda mais a devoção e fé e estimular os colaboradores deste templo dedicado a Virgem Maria, a Basílica Santuário de Nazaré, por meio do Serviço de Atendimento ao Turista (Seatur), realizou o I Concurso de Redação destinada aos que têm a oportunidade de exercer seus trabalhos em função de Nossa Senhora de Nazaré.

O certame teve como tema “O Valor Histórico e Arquitetônico da Basílica Santuário de Nazaré”, em comemoração aos 99 anos do título basilical adquirido em julho de 1923. Dias antes da prova, os inscritos tiveram a oportunidade de participar do roteiro “Passos da Fé”, que apresenta em sua programação alguns pontos relevantes para a devoção mariana envolta da Basílica, trata-se da visita guiada pelo Centro Arquitetônico de Nazaré. Através dessa visita, puderam obter maior embasamento para compor o texto.

A iniciativa de fato alcançou o objetivo de fomentar o vínculo de fé entre colaborador e a Basílica de Nazaré. Nas redações, foram diversos os relatos de amor, devoção e gratidão. Em conclusão, 06 candidatos foram premiados e receberam, das mãos dos supervisores dos setores, um certificado.

Confira os seis melhores colocados:

1º Lugar: Elisângela S. Moreira 

 

2º Lugar: Larissa Favacho da Silva 

 

3º Lugar: Marília F. S. A. da Costa

 

4º Lugar: Andréia Vasconcelos

 

5º Lugar: Gabrielle Cristina C. Vieira

 

6º Lugar: Igor Silva Farias

São ações como esta que somam mais ainda com a integração dos colaboradores e relação destes com a Basílica Santuário de Nazaré.