loader image
Basílica Santuário de Nazaré recebe reforma elétrica

Os Padres Barnabitas se preocupam em preparar a logística do Santuário para melhor receber os fiéis que visitam a casa da Mãe de Nazaré.  Tudo precisa estar funcionando para acolher e responder as necessidades dos peregrinos. Graças à colaboração dos fiéis, teve início a reforma elétrica da igreja. O serviço é executado pela Zeus Engenharia que é especialista em Projetos Elétricos, Grupos Geradores, Subestações, Sistemas Elétricos de Potência e Energia Solar.

A empresa iniciou o planejamento do serviço a partir dos painéis elétricos e a inspeção no Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. Desta forma, profissionais capacitados realizaram inspeções preventivas e manutenções corretivas.

Durante este processo houve o trabalho de modernização dos quadros gerais de baixa tensão (QGBT’s) da igreja e a substituição e reforma dos quadros de distribuição de energia. Além disso, outros serviços ainda estão em andamento como o processo de inspeções termográficas, identificações de circuitos elétricos, elaboração de diagramas unifilares e coordenação de dispositivo de proteção contra surto – DPS. Itens recomendados tanto pela Norma Regulamentadora Nº 10 do Ministério do Trabalho e Emprego como pela Norma Brasileira, que garantem segurança ao patrimônio histórico.

Com a sua ajuda a Basílica Santuário de Nazaré está reformando a instalação elétrica que estava comprometida. Contribua com a Campanha Anti-Incêndio para que o trabalho seja concluído com êxito.

Faça a sua doação por meio de transferência bancária. Banco SICOOB, Obras Sociais da Paróquia de Nazaré; CNPJ 04.746.442/001-32/ Agência 4609 / Conta Corrente: 3.156-9. Banco Brasil (237) Agência 2398-1 / Conta Corrente: 3-5. Banco do Brasil, Agência: 1686-1 / Conta Corrente: 122005-1

 

Texto e fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This