loader image
Basílica Santuário lança campanha para renovação do seu Sistema de Transmissão

Há tempos, a Basílica Santuário de Nazaré utiliza os meios digitais para evangelizar, comunicando e difundindo a mensagem do amor e da misericórdia divina aos fiéis. Mas o esforço das dezenas de transmissões para amparar espiritualmente os devotos de Nossa Senhora de Nazaré – ampliado durante a pandemia – cobrou seu preço e agora a Igreja inicia uma campanha de doações para reconstruir e modernizar seu sistema de comunicação e veiculação das celebrações eucarísticas.

Em meio à pandemia que ainda assola o Mundo, as transmissões ao vivo de missas, Adoração, novenas e terços celebrados pelos Padres Barnabitas levaram o conforto da palavra de Deus aos milhares de devotos que ficaram isolados em seus lares. Com a decretação da quarentena e o fechamento da Basílica Santuário, foi elaborada uma programação intensa, transmitida pela TV e Internet, para que os fiéis se protegessem do vírus sem descuidar de sua fé.

Comunicar pela Fé

 O objetivo foi alcançado e, até a decretação do retorno das celebrações presenciais no templo da Rainha da Amazônia, nenhum devoto ficou sem apoio espiritual. Mas o desgaste da intensa programação atuou, inicialmente, no próprio bem-estar físico dos sacerdotes. E, ultimamente, são os equipamentos do Sistema de Transmissão da Basílica Santuário que vêm apresentando seguidos problemas técnicos, acusando a fadiga pelo uso excessivo. “Quando nossa mesa de corte apresentou defeito, pensamos que fosse apenas a variação da energia a causa do problema. Mas depois, as câmeras também apresentaram desgastes, peças deterioradas, enfim, quase todos os nossos equipamentos precisam de manutenção rigorosa, e alguns até de substituição”, revela Aline Andrade, coordenadora da Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário.

Fé sem barreiras

 Considerando apenas as celebrações transmitidas pela TV Nazaré e Rede Vida, as veiculações alcançam mais de seis milhões de pessoas, por meio de 44 retransmissoras. Vale ressaltar que, em algumas localidades mais distantes e isoladas, a Santa Missa celebrada na Basílica Santuário e transmitida pela TV e as redes sociais é a única assistência espiritual de muitos devotos de Nossa Senhora de Nazaré.

Contamos com você!

Colabore com as transmissões da Basílica Santuário de Nazaré, faça sua doação online ou através de transferência bancária:

Obras Sociais da Paróquia de Nazaré – CNPJ 04.746.442/0001-32

  • Banco SICOOB (756), Agência 4609 / Conta Corrente: 3.156-9
  • Banco Bradesco (237) Agência 2398-1 / Conta Corrente: 3-5
  • Banco do Brasil (001), Agência: 1686-1 / Conta Corrente: 122005-5
  • Caixa Econômica Federal (104), Agência 0820 / Conta Corrente: 501-3

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This