loader image
Casais receberam Sacramento do Matrimônio na 12ª edição do Casamento Comunitário da Paróquia de Nazaré

“O Matrimônio é um Sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, que estabelece uma união santa e indissolúvel entre o homem e a mulher, e lhes dá a graça de se amarem um ao outro santamente, e de educarem cristãmente seus filhos.”

Pelo 12ª ano consecutivo a Paróquia de Nazaré através de sua Pastoral Familiar, realizou neste sábado (08) o Casamento Comunitário. Com o tema: “Jesus, Sal e Luz em nossa família”, 74 casais receberam o Sacramento do Matrimônio. A celebração foi presidida pelo Pároco de Nazaré e Diretor Espiritual da Pastoral Familiar, Padre Giovanni Maria Incampo, e concelebrada pelos Padres Barnabitas José Maria Ramos e Francisco Maria Saraiva.

Desde o início do ano de 2018 os casais se prepararam para receber a benção de Deus na união do casamento. A Pastoral Familiar promoveu retiros, espiritualidades, missas e diversos encontros de orientação e discernimento matrimonial, afim de que os noivos estivessem seguros e prontos para o grande dia.

Durante a homilia, Padre Giovanni Incampo parabenizou os noivos pela decisão e destacou que o casal deve caminhar junto, tendo como exemplo a Sagrada Família: “Nos dias em que vivemos devemos incentivar os casais a receber a benção do matrimônio, colocando assim Jesus em sua relação, um incentivando o outro nos caminho da Igreja. Tenham como exemplo a Sagrada Família, postura de pessoas que se amam, se respeitam e se veneram, trata-se de uma família onde reina o amor”.

Após a mensagem os casais trocaram as alianças, símbolos da entrega e da união que deve fortificar o casal em todas as alegrias e dificuldades, deixando assim de ser noivos e tornando-se diante de Deus e dos homens marido e mulher!

A celebração foi encerrada com a dança dos casais em frente a Basílica Santuário de Nazaré.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This