loader image
Círio 2018: Fiéis percorreram 8km na Romaria dos Corredores neste sábado (27)

Iniciando o roteiro das romarias oficias deste final de semana, aconteceu neste sábado (27), a Romaria dos Corredores.

No início da procissão, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da Diretoria da Festa, Padre Barnabita Luiz Carlos Nunes Gonçalves explicou que esta corrida é uma caminhada devocional. “Caminhamos juntos, unidos na mesma fé, pedindo a ela que esteja sempre presente nas nossas vidas pra que superemos as dificuldades e obstáculo. Este é um convite à unidade, perseverança e confiança”, disse.

Os fiéis saíram da Praça Santuário rumo à Igreja da Sé, onde fizeram uma parada com momento de oração e homenagens à Rainha da Amazônia. Logo após, seguiram de volta à Praça. A animação ficou por conta do grupo jovem Cristo Alegria.

A Romaria chegou às 7h. Os fiéis receberam a benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que conduziu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Altar da Praça.

Percurso:  A Romaria dos Corredores terá início na Praça Santuário,Av. Nazaré, segue pela Rua Gama Abreu, Av. 16 de Novembro, Av. Portugal, Rua Padre Champagnat, Rua João Diogo, Travessa Padre Eutíquio, Av. Conselheiro Furtado, Avenida Nazaré, voltando para a Praça Santuário.

 

 

Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This