loader image
Círio 2019: Pastoral da Acolhida realiza campanha para receber doações destinadas aos romeiros atendidos na Casa de Plácido

A fé une os irmãos que creem na imensidão do amor de Deus e na intercessão da Virgem de Nazaré. Sem distinção de raça, etnia ou classe social, os voluntários da Pastoral da Acolhida, uma das mais atuantes durante a grande festa da Rainha da Amazônia, recebem os romeiros que chegam à Casa de Plácido após longas caminhas realizadas, em função do cumprimento de promessas.

Segundo uma das integrantes da equipe de coordenação da Pastoral da Acolhida, Socorro Almeida “a Casa de Plácido recebe neste período 80 mil peregrinos vindos de todas as regiões do Brasil e as doações servem para os acolhê-los da melhor forma possível. Realizamos, por exemplo, mais de mil e quinhentas refeições diárias”, explicou. Este ano, a Pastoral recebeu mil e cem inscrições de voluntários que estão distribuídos nas seguintes equipes: acolhimento, atendimento, saúde, massagem, liturgia, limpeza, cozinha, apoio aos voluntários e almoxarifado.

Todo material utilizado durante o atendimento dos peregrinos provém de doações realizadas pelos próprios voluntários da Pastoral e também pessoas no Brasil inteiro que desejam contribuir. Por isso, as equipes de trabalho precisam da sua ajuda.
Doe alimentos não perecíveis, materiais de primeiros socorros, toalhinhas, produtos de higiene e limpeza.

 

 

Entregue suas doações no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda á sexta de 09h ás 12h e de 15h ás 21h e aos sábados de 08h ás 19h.
Segue a lista dos itens necessários para arrecadação destinados aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o Círio 2019.
Confira:

Equipe de Cozinha:
– Alimentos não perecíveis
Equipe de Lava-pés:
– Sabonete líquido
– Hidratante
– Luva Descartável
– Bucha de Banho
– Toalhinhas
Equipe de Limpeza:
– Detergente
– Sabão em pó
– Bota
– Luva Látex
Equipe de Massagem:
– Óleo Mineral
– Hidratante
– Papel Toalha
– Álcool Gel
Equipe da Saúde:
– Luva Descartável
– Gaze
– Seringa
– Algodão em rolo
– Atadura
– Soro
– Esparadrapo
– Micropore

 

Texto: Yêda Sousa

Fotos: Karol Coelho e Yêda Sousa

Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This