loader image
Círio 2020: Cartaz será apresentado aos fiéis neste domingo (31)

O Cartaz Oficial do Círio de Nazaré é um dos ícones mais tradicionais que compõem a grande festa da Rainha da Amazônia e que, também, representa a devoção do povo paraense. Como parte da programação do mês mariano e também do aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano, a apresentação da peça acontecerá neste domingo (31), após a Santa Missa das 18h realizada no Santuário de Nazaré.

Como de costume, os elementos que compõem a peça são mantidos em segredo, aumentando ainda mais a expectativa dos devotos. Estes que viverão o momento de uma perspectiva diferente em 2020 devido a pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

A peça traz a foto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré com elementos que remetem o tema da festividade deste ano que é “Ave Maria, Cheia de Graça”. A criação do Cartaz do Círio é feita tradicionalmente pela Mendes Comunicação, com a fotografia de Oswaldo Forte.

História

Uma das tradições mais antigas e conhecidas do Círio de Nazaré adotada até hoje por várias famílias, empresas e órgãos paraenses é fixar cartazes do Círio nas portas, como forma de homenagem a Senhora de Nazaré. Trata-se de um instrumento de evangelização e divulgação da festa. O primeiro Cartaz de divulgação do Círio foi confeccionado em Portugal no ano de 1826. Inicialmente as peças eram elaboradas à mão para impressão.  Atualmente o Cartaz é produzido a partir de fotografias.

Acompanhe ao vivo a apresentação do Cartaz do Círio 2020 pelas plataformas digitais da Basílica Santuário de Nazaré, Facebook (www.facebok.com/basilicadenazare) e YouTube (www.youtube.com/basilicadenazare).

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This