Círio 2021: Diretoria da Festa assina parceria com Remo, Tuna e Paysandu

Nesta terça, dia 24, as Obras Sociais de Nazaré, por meio da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) oficializa parceria com as diretorias do Remo, Tuna e Paysandu por meio do Projeto Selo do Círio. Pela primeira vez, os três principais clubes do estado estarão juntos lançando uma camisa oficial com o Selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2021.

“Cada clube será responsável pelo design da sua camisa, sendo que elas carregarão o Selo do Círio para atestá-las como camisas oficiais da Festa de Nazaré”, esclarece Albano Martins, coordenador da DFN. As camisas estarão à venda nas lojas dos clubes a partir de setembro, de acordo com a agenda de divulgação de cada um.

“Para nós é muito importante estar fazendo parte dos produtos oficiais do Círio, legalizando uma camisa que é simbólica para nós, alusiva ao Círio, e ainda ajudar na festividade de Nazaré”, comemora Fábio Bentes, presidente do Remo.

“O Paysandu já lançava tradicionalmente a sua camisa do Círio desde o primeiro ano da marca Lobo. Fazer do nosso manto uma camisa oficial da Festa de Nazaré é uma emoção muito forte para toda a comunidade católica bicolor, sobretudo pelo significado disso, que é ajudar a realização da nossa maior expressão de fé e todos os seus projetos sociais”, diz Maurício Ettinger, presidente do Paysandu.

“Para a Tuna é importante colaborar com o Círio, nossa maior festa católica, mas o principal é mostrar em nossa camisa a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, com as logomarcas da Tuna e do Selo do Círio juntas”, enfatiza Graciete Maués, presidente da Tuna.

O Selo do Círio

O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelo sites www.lojinhadocirio.com.br e www.selodocirio.com.br.

A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio geram emprego e renda para famílias paraenses através do incentivo a micro e pequenas empresas (MPEs) locais e destina parte da arrecadação às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes com creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas as creches Sorena e Casulo, Cantinho São Rafael, Casa de Plácido, capacitação de jovens e preservação da Basílica Santuário. “Adquirir um produto com o ‘Selo do Círio’ confirma o seu compromisso com a Igreja de Belém e contribui para a realização da maior procissão católica do planeta e estar firmando esta parceria com os principais clubes de futebol do estado só vem agregar mais neste apoio, que sabemos será um sucesso”, destaca Albano.

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais,  Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara e Jefferson.

Texto: Rosana Pinto – Angência EKO

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA