Círio 2021: Missa na Catedral de Belém dá início ao segundo domingo de outubro

Assim como nas edições anteriores, esta não poderia ser diferente!

Contabilizando 229 edições, a Missa deste domingo (10), foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 7h, na Igreja da Sé.  Fechada  ao público pelo segundo ano consecutivo em decorrência da covid-19, a celebração pode ser acompanhada pelos devotos ao vivo pela TV Nazaré.  

Após a celebração, a programação  seguiu com uma homenagem dedicada à Imagem feita pela Esquadrilha da Fumaça, acompanhada pelos fiéis que estavam pelas ruas da cidade. 

Às 8:30h iniciou o sobrevoo da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pela Região Metropolitana de Belém, passando por alguns hospitais da capital. Em homenagem às vítimas da covid-19, uma chuva de pétalas coloriu o azul vivo que, propositalmente, estava perfeito para Nossa Senhora passar. Após, a Rainha da Amazônia faz um sobrevoo pelo trajeto do Círio. Às 11h, pousará na Basílica Santuário de Nazaré e, após esse momento de emoção, ficará em exposição durante a quinzena do Círio na Berlinda. 

A Missa de encerramento na Basílica Santuário deste domingo inicia às 12h e será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro. Obedecendo as medidas de segurança contra o coronavírus, é necessário seguir todas as recomendações dos protocolos de segurança orientados pelos órgãos sanitários.

Texto: Renata Rocha

Fotos: Ícaro Farias – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA