loader image
Círio 2021: “O Evangelho da Família na Casa de Maria”.

Mais um Círio chegou ao fim, mas outro iniciou! Neste domingo (25), durante a Santa Missa de encerramento da 228ª edição da festa da Rainha da Amazônia, aconteceu a divulgação do tema que norteará o ano de 2021: “O Evangelho da Família na Casa de Maria”.

A celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, contou com a presença dos Padres Barnabitas; do Bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro; Dom Geraldo Vieira Gusmão, Bispo Emérito de Porto Nacional – TO; e dos fiéis na Basílica Santuário de Nazaré, seguindo todos os protocolos exigidos pelo Ministério Público do Pará.

Conforme citou o Arcebispo em sua homilia, a perfeição de Jesus está na Comunhão. Jesus não é sozinho, Ele é Família. E no mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei”, somos chamados a viver este amor. Ele quer que imitemos a Santíssima Trindade, assim como Maria. Nossa Senhora é mãe da Igreja, é modelo é exemplo para todos nós que somos Filhos. Em Nazaré, por exemplo, se fez o Evangelho com Maria, José e Jesus que viveram profundamente o amor familiar e de uns para com os outros. Devemos entrar na escola de Maria para que aprendamos a arte de viver este verdadeiro sentimento e que olhemos para Nossa Senhora como intercessora do amor de Cristo. Que nos conduza Para amar como Jesus amou e para sermos tocados com a grandeza do amor de Deus!”, disse.

O Círio 2020 será conhecido como o Círio da fé, marcado pela união dos fiéis que, mesmo distantes, estavam todos juntos espiritualmente através das transmissões realizadas pela Basílica Santuário de Nazaré, por meio das plataformas digitais. Que Nossa Senhora de Nazaré seja a estrela guia e luz intercessora diante a preparação de seus filhos para mais uma edição do Círio.

Texto: Yêda Sousa e Karol Coelho
Fotos: Yêda Sousa
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This