Círio 2021: Vistoria da corda acontecerá no próximo sábado!

No próximo sábado, 25, acontecerá, no Colégio Santa Catarina de Sena, a vistoria da corda, um dos maiores ícones do Círio. O momento, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e Guarda de Nazaré, acabou ganhando um novo sentido com a impossibilidade de realização das procissões por conta, ainda, do cenário pandêmico.

Essa vistoria é também um dos eventos emocionantes da grande festa da Rainha da Amazônia e demonstra a importância desse símbolo e o cuidado que todos têm com a peça, que esse ano chegou a Belém no dia 16 de setembro.

O processo consiste em detectar avarias para garantir a máxima segurança dos romeiros, fazer o reparo em todas as partes e etiquetar cada pedaço deste elo de amor e fé entre os fiéis e a Virgem Maria.

Vale ressaltar que, normalmente, as cordas seriam utilizadas nas procissões da Trasladação e Círio de Nazaré, mas, como ainda não voltamos à completa normalidade, metade ficará em exposição em alguns pontos da capital e a outra parte será distribuída para as 97 paróquias que compõe a Arquidiocese de Belém.

Texto: Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Gabriel Buenaño – Ascom Guarda de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA