loader image
Comunidade Sagrada Família encerrou festividade neste domingo (29)

No domingo seguinte ao Natal, a Igreja Católica celebra o dia da Sagrada Família. Desta forma, A Comunidade Sagrada Família, que integra a Paróquia de Nazaré, encerrou a festividade em honra aos padroeiros no domingo (29), com procissão seguida de uma Santa Missa presidida pelo Padre Deogratias M. Muderwa. A celebração ocorreu na capela localizada no bairro Umarizal.

Durante a homilia, o sacerdote ressaltou a importância dos pais serem atentos a Palavra de Deus para que ensinem aos filhos a serem misericordiosos, humildes e solicitos. “Devemos ser felizes e o caminho da felicidade está desenhado diante de nós a partir dos mandamentos te Deus. Dentro da família precisamos da misericórdia e mansidão uns com os outros. Tenhamos paciência para conduzir as nossas famílias”, disse.
A família de Nazaré era feliz. Não faltava a paz, a harmonia, a paciência, a resignação. Todos constituíam um todo, coerente e solidamente alicerçado na obediência e respeito à hierarquia familiar.
Como forma de exemplo familar, que os pais aprendam com José: a vigilância, o trabalho, a providência do lar. As mães com Maria, a Virgem Deípara, aprendam: o amor, o recato, a brandura do espírito, a firmeza e perfeita fidelidade. Os filhos aprendam com Jesus: o exemplo divino da obediência ao superior legítimo.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This