loader image
Comunidade Santa Bernadete encerrou Festividade com procissão

Para encerrar a festividade em honra a Santa Bernadete, a Comunidade que faz homenagem a Santa, da Paróquia de Nazaré, realizou na noite da última segunda-feira (16) uma procissão pelas ruas de Belém. A caminhada aconteceu após a Santa Missa das 18h, que foi presidida pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo.

Logo após a celebração, a imagem de Santa Bernadete percorreu as ruas no entorno da Capela. Integrantes da Comunidade, Guardas de Nazaré e os moradores das proximidades participaram do evento que contou com direção do Padre Francisco Saraiva e do Padre Sivonaldo Maciel.

Santa Bernadete nasceu no moinho de Boly, perto de Lourdes, na França, no dia 7 de janeiro de 1844. No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, sua irmã Toinette e a amiga Baloume foram buscar lenha na gruta de Massabielle (rocha velha). Nesse dia Santa Bernadete viu uma mulher de branco, com um rosário na mão e um cinto brilhante. Mais tarde, esta mulher da visão se revelaria como Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Santa Bernardete realizou muitos milagres em vida e mais ainda após a sua morte.

A Comunidade Santa Bernadete é localizada na Av. Conselheiro Furtado, esquina com a Tv. Quintino Bocaiúva. A missas acontecem todos os domingos, as 8h30.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This