Domingo de muitas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré!

O segundo domingo de outubro é a identidade da fé do povo paraense. Após uma programação extensa realizada desde o início do dia, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pousou ao estacionamento da Igreja  e foi conduzida na berlinda pelo Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante,  integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré e o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, à Praça Santuário de Nazaré.

Atendendo ao pedido dos fiéis, a imagem da padroeira foi conduzida à Tv. 14 de Março e Av. Generalíssimo Deodoro, onde ansiavam pelo encontro com a peregrina. Em seguida, deu-se início à Missa Solene de encerramento do Círio de Nazaré que foi presida pelo Bispo Auxiliar de Belém,  Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Durante a homilia, o sacerdote relembrou as vítimas da covid-19 e agradeceu pela vida dos que estão vivos e ressaltou acerca dos cuidado que os fiéis demonstraram durante o cortejo  reduzido. Finalizou fazendo um convite ao Círio 2022. “Já estão todos convocados, do Brasil e do mundo, a estarem em Belém do Pará”.

Texto: Yêda Sousa e Renata Rocha – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Karol Coelho e Jacques Menezes – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA