Em Nazaré: Pastoral da Catequese realizou cerimônia do Sacramento da Eucaristia neste sábado (23)

A Primeira Eucaristia é um dos momentos mais aguardados para aqueles que estão em preparação para a iniciação da vida cristã, onde a criança recebe pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo.

Nesta manhã de sábado (23), sessenta e quatro catequizandos, receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez. A celebração foi presidida pelo Padre Francisco Maria Cavalcante, na Basílica Santuário, e promovida pela Pastoral da Catequese da Paróquia de Nazaré.

A primeira comunhão representa o cumprimento dos três sacramentos básicos na vida de todo cristão: o Batismo, a Confirmação e a Eucaristia, que é a celebração em memória de Cristo que se sacrificou pela humanidade. Na primeira comunhão, o jovem fiel participa pela primeira vez da celebração mais importante da Santa Missa, a partilha do pão e do vinho. Desta forma o fiel é nutrido com a graça divina, que o purifica dos pecados e alimenta a caridade instalada em seu coração.

Após receber o Corpo e o Sangue de Cristo, cada pequeno fiel, acendeu uma vela. Este momento tradicionalmente representa a confirmação das promessas feitas pelo Sacramento do Batismo.

Texto e Fotos: Bárbara Matoso – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA