Em Nazaré: Santa Missa celebrou 20 anos da Pastoral do Dízimo, neste domingo (03)

A Pastoral do Dízimo, que integra a Paróquia de Nazaré, comemorou durante a Santa Missa das 10h, neste domingo (03), o aniversário de 20 anos de fundação do grupo. A celebração foi presidida pelo Padre Barnabita, Deogratias Muderwa e contou com a participação dos fiéis dizimistas que tanto auxiliam a comunidade e a paróquia nesta importante missão social e evangelizadora.

Na homilia, o sacerdote ressaltou sobre a necessidade de vivenciar o dízimo dentro do contexto familiar, evidenciando a Campanha “Família Dizimista” trabalhada durante o ano inteiro pela equipe da Pastoral, além de sobressaltar acerca da importância do Sacramento do Matrimônio como um dos maiores planos divinos.  “Nesse domingo de muitas graças e bênçãos, estamos celebrando o aniversário da Pastoral do Dízimo, em Nazaré. Há pouco tempo iniciamos a nossa campanha que se confirma na liturgia de hoje que inicia no livro do Gênesis, capítulo 2; passa pela Carta aos Hebreus e encerra no  Evangelho de São Marcos. O projeto familiar é um dos planos de Deus que fez o homem e a mulher a sua imagem e semelhança para dar-lhes um destino Divino. “, disse.

O Dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em um Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade.

Fundada pelo Padre Barnabita Silvio Jaques, a Pastoral do Dízimo foi criada para angariar os recursos necessários para que a Paróquia de Nazaré conseguisse dar continuidade a missão de evangelizar os fiéis acolhidos pela Basílica de Nazaré e pelas comunidades que compõem a área paroquial.

Seja um Dizimista!

Ligue: 4009-8448 ou entre em contato pelo WhatsApp: ( 91) 9 8519-4265
Faça o seu cadastro pelo site:
https://basilicadenazare.com.br/cadastro-dizimista/

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA