Em Nazaré: ultima Adoração do ano acontecerá nesta quarta-feira, 29

Tradicionalmente, as noites das quartas-feiras, na Basílica Santuário de Nazaré, são marcadas pela Adoração da Juventude ao Santíssimo Sacramento. Ao longo do ano, centenas de pessoas participaram convictamente do momento de entrega a Deus, fizeram seus agradecimentos; seus pedidos; suas orações. Fosse presencialmente, ou pelas transmissões feitas por meio das plataformas digitais (Facebook e YouTube).

Nesta ultima Adoração do ano, que acontecerá hoje (29), os Padres Barnabitas agradecem a todos os fiéis pela participação assídua, também convidam a usar alguma peça de roupa da cor branca e se unirem em forte oração para que o ano vindouro seja repleto desse sentimento de tranquilidade e harmonia.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2096, “A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como tal, Criador e Salvador, Senhor e Dono de tudo quanto existe, Amor infinito e misericordioso. «Ao Senhor teu Deus adorarás, só a Ele prestarás culto» (Lc 4, 8) – diz Jesus, citando o Deuteronómio (Dt 6, 13)”. Ao participar desse momento, além de se aproximar intimamente de Jesus Eucarístico, o fiel também reforça a crença no catolicismo.

Diante a importância deste ato, participe da Adoração da Juventude ao Santíssimo Sacramento, que começará a partir das 19h30, com transmissão ao vivo.

Fotos: Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré