loader image
Encontro de Jovens com Cristo será realizado em Nazaré

O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março

Conduzir o jovem ao encontro profundo de intimidade com Jesus, esse é o objetivo do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) promovido pela Paróquia de Nazaré. Considerado um ponto inicial de formação da vivência em comunidade cristã dos jovens, o encontro é conduzido sutilmente, de forma leve e utiliza uma linguagem que se aproxima da realidade da juventude. Momentos de reflexões, palestras, espiritualidades, interações e atividades fazem com que a experiência de conhecimento e aproximação de Jesus seja única na vida dos participantes.

O Encontro de Jovens com Cristo alcança a 5ª edição na Basílica Santuário de Nazaré, o primeiro encontro do ano tem como tema: “A nossa meta é Cristo” e acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março.

Para o Pároco de Nazaré, Padre Francisco Maria Cavalcante, o evento é um convite a um vínculo muito mais estreito da experiência pessoal do jovem com a pessoa de Cristo. “O objetivo desse encontro é que o jovem descubra a pessoa do Cristo, não só de uma maneira meramente conceitual, mas sim de uma maneira existencial. Isso levará o jovem a atender que ele tem um espaço na igreja, a igreja tem rosto também juvenil, posto esse que vem escrevendo, com muita audácia, belas páginas na história da evangelização. O jovem vai ter a chance de descobrir que ele também pode cooperar no crescimento do reino de deus, sendo jovem com a seu carisma, com o seu dom, com a sua forma jovial de ser”, explica o sacerdote.

O EJC desperta um desejo no coração do jovem de recomeçar, de resinificar sua história e assim se integrar ao convívio em Igreja, podendo assim fazer parte diretamente dos grupos e pastorais que integram a Paróquia de Nazaré.

 

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This