loader image
Encontro reúne jovens Zaccarianos aconteceu pela 1ª vez em Belém

“É uma grande verdade que Deus fez o homem instável e querendo sempre mudar, para não ficar parado no mal e, também, para que, conseguindo um bem, não fique parado só nele, mas passe para outro maior e, desse, para outro maior ainda e, assim, crescendo degrau por degrau, chegue à perfeição” (10202). Assim como neste escrito de Santo Antônio Maria Zaccaria (SAMZ), fundador da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas, o Encontro Nacional da Juventude Zaccariana, que acontece neste último final de semana, objetivou propagar os ensinamentos do santo fundador aos jovens zaccarianos pertencentes às paróquias dirigidas pela Ordem e ajudá-los a  aprofundarem-se na espiritualidade proposta por SAMZ.

O evento iniciou na última quinta-feira (15) com uma Santa Missa realizada na Basílica de Nazaré presidida pelo Reitor do Santuário, Padre Barnabita Luiz Carlos Nunes Gonçalvez. Logo após, os participantes foram acolhidos na Casa de Plácido para a apresentação do evento. No sábado (16), o Superior da Província Norte, Padre Barnabita José Adelson Ramos das Mercês ministrou uma palestra sobre o tema “Cor Crhisti, Cor Pauli, Cor Anthoni”. Em seguida, houve uma Santa Missa, na Capela Bom Pastor, presidida pelo Diretor Espiritual da Juventude Zaccariana, Padre Barnabita Francisco Cavalcante Jr. Para o sacerdote, “é importante a participação no Enjuz do jovem que está ligado a nossa família religiosa, pois esse é um evento que congrega os Jovens Zaccarianos de vários estados com o objetivo de fazer com que eles partilhem suas experiências e desafios da missão cotidiana de cada localidade, fomentando o espírito de família”.

No domingo (18), os jovens visitaram pontos turísticos da capital paraense. Durante o encerramento, foi decidido que o município de Belo Horizonte – Minas Gerais sediará o Encontro Nacional da Juventude Zaccariana, em 2019.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This