Nesta quarta-feira (20), algumas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social acolhidas pela unidade São Rafael, projeto social nazareno, no município de Ananindeua, mantido pela Basílica Santuário, receberam cestas básicas, artigos de higiene pessoal, máscaras e álcool gel, doadas por meio de uma campanha solidária realizada entre o Banco da Amazônia e as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré.

Estavam presentes, o Superior Provincial Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Pe. José M. Ramos, gerente administrativo das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, Gilcélio Freitas, e do coordenador do Núcleo de Projetos Sociais, Jair Júnior. Pensando no bem estar e saúde dos presentes, a entrega continua até a próxima sexta-feira (22). Preferencialmente, os benfeitores decidiram fazê-la por meio de um rodízio de entrega para que não haja aglomeração no local.

 

As doações foram arrecadas pelo Banco da Amazônia, no mês de dezembro, durante a campanha “Doe! Um gesto simples que transforma vidas” com o intuito de estimular o voluntariado e a solidariedade às pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos estados da Amazônia Legal onde a instituição tem superintendências e agências.

A ideia é auxiliar àqueles que mais sentiram os impactos gerados pela COVID-19, que vêm sofrendo seus efeitos na saúde física e enfrentam também os danos sociais e econômicos causados pela pandemia.

Você, também, pode ser um benfeitor e ajudar-nos na manutenção dos projetos sociais nazarenos, compostos pelas unidades São Rafael, Sorena e Casulo.

Faça sua doação online, acesse: www.basilicadenazare.com.br ou através de transferência bancária: Obras Sociais da Paróquia de Nazaré – CNPJ 04.746.442/0001-32

  • Banco Bradesco (237) Agência 2398-1 / Conta Corrente: 3-5
  • Banco do Brasil (001), Agência: 1686-1 / Conta Corrente: 122005-5
  • Caixa Econômica Federal (104), Agência 0820 / Conta Corrente: 501-3

 

Texto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré/ com informações do Banco da Amazônia

Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré