Feliz aniversário, Padre Francisco Maria Chagas Silva!

A comunidade dos Padres Barnabitas que atuam no Santuário da Rainha da Amazônia celebram o aniversário natalício do Padre Francisco Maria Chagas Silva, Superior Geral dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas).

Natural do município de Irituia, Padre Francisco Silva completa neste dia 24 de novembro 60 anos de vida. Recebeu a ordenação sacerdotal em 1990, aos seus 30 anos de idade. Já como religioso, sua primeira missão foi assumir, no período de 1992 a 1999, a reitoria do Seminário Mãe da Divina Providência, lar de diversos futuros Barnabitas.

Em 1993, a responsabilidade de assumir a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, na qual realizou grandes obras e tornou-se ainda mais querido pelos fiéis que frequentavam o Santuário da Rainha da Amazônia.

Os anos se passaram e, em 2006, foi escolhido para exercer a função de Conselheiro Geral da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, permanecendo no cargo até 2012 e neste mesmo ano, atuou como Assistente Geral da Congregação.

Atualmente, o sacerdote atua como Superior Geral da Congregação, primeiro brasileiro a ocupar este cargo em pleno exercício, pelo segundo mandato.

Roguemos à Virgem de Nazaré pela saúde do Reverendíssimo Padre Francisco! E que Santo Antônio Maria Zaccaria, Fundador dos Barnabitas, olhe do céu e proteja a vida e missão do estimado Padre Francisco!

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This