loader image
Guarda de Nazaré promoveu treinamento para o Círio 2018

Há exatos 21 dias para a grande festa da padroeira dos paraenses todos os grupos envolvidos realizam os últimos ajustes para que tudo ocorra com a magnitude e a grandeza digna da Mãe de Jesus. Na manhã deste domingo, a Guarda de Nazaré promoveu o treinamento de três setores fundamentais para a grande procissão do Círio: retaguarda, núcleo da berlinda e atrelamento da corda à berlinda. A programação aconteceu na Praça Santuário de Nazaré.

O treinamento envolve dezenas de guardas que são responsáveis pelo cuidado com a Imagem Peregrina. Todos os anos estes homens são voluntários e atuam nas 12 romarias oficiais da quadra nazarena como também na Basílica Santuário de Nazaré durante as celebrações.

O coordenador da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo, aproveitou o momento para reforçar a campanha “Não corte e Corda”. A campanha tem como objetivo orientar os romeiros a evitar o corte da corda na Trasladação e principalmente no Círio onde o corte ocorre bem antes do ponto previsto, em frente ao Colégio Santa Catarina.

Com 43 anos de fundação, este ano, a Guarda de Nazaré vai contar com cerca de dois mil voluntários na programação do Círio.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This