loader image
Guarda de Nazaré seleciona novos integrantes a partir desta segunda-feira (17)

Um movimento que se dedica voluntariamente, com amor e fé, à proteção da Imagem da Rainha da Amazônia. Essa é a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que trabalha arduamente o ano inteiro, tendo seu ápice em outubro durante as procissões que compõem a programação oficial da Grande Festa de Nazaré – além de acompanhar a Imagem Peregrina em todos os lugares que ela visita. Por esse motivo, a Guarda de Nazaré abrirá as inscrições para interessados em realizar essa honrosa missão, a partir desta segunda-feira (17).

Para se inscrever, o aspirante deve se enquadrar nos seguintes requisitos: ser homem, ter mais de dezoito anos de idade e ter a indicação de um padrinho que já faz parte da Guarda de Nazaré, o qual deverá o acompanhar no ato da inscrição que pode ser feito na sala da guarda, localizada no Centro Social, das 19h às 20h30.

Além de preencher uma ficha para validar a inscrição, o interessado deverá também realizar a entrega dos documentos. A data para essa etapa será divulgada em breve.

Para se tornar oficialmente um guarda, o candidato deverá cumprir uma série de exigências como, por exemplo, presença nas missas, procissões, reuniões e frequências nos Encontros de Formação que iniciarão a partir do dia 28 de março e durarão três meses.

A missa solene de formação acontecerá na Basílica Santuário de Nazaré, no dia 28 de junho.

Sobre a Guarda de Nazaré:

Fundada em 1974, pelo Pe. Giovanni Incampo, a Guarda é formada por católicos do sexo masculino, que têm idade superior a 18 anos e conta com um efetivo atual de mais de 2.000 voluntários.

 

Fotos: ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This