Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficará em Lisboa até dia 24 de janeiro

Os dias têm sido de muita emoção para os brasileiros que residem em Portugal. A oportunidade de ficar ainda mais perto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré fortalece a devoção mariana que ultrapassa as barreiras geográficas e chegam aos mais longínquos destinos e corações. Desde a última terça-feira (22), a Imagem da Rainha da Amazônia chegou à cidade de Lisboa, onde ficará até o dia 24, em exposição no Mosteiro Jerônimo. É necessário pagar um valor simbólico para ter acesso à Igreja localizada dentro do mosteiro.

No mesmo dia, a padroeira dos paraenses seguirá para a Vila de Nazaré, onde participará do Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré.  O evento acontece até o dia 26 de janeiro e integra o lançamento da candidatura das Práticas e Manifestações do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título a ser conferido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Autoridades e representantes da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário de Nazaré e do Governo do Estado do Pará formam a comitiva que acompanhará a Imagem Peregrina.

A UNESCO, em 2013, já reconheceu o Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Com esse evento, o objetivo é ampliar e fomentar a devoção a Nossa Senhora de Nazaré em diversas partes do mundo. Brasil e Portugal mantém viva essa devoção e por isso, são os grandes percursores do evento.

Foto: Assessoria de Comunicação do Mosteiro dos Jerônimos

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA