loader image
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ficará em Lisboa até dia 24 de janeiro

Os dias têm sido de muita emoção para os brasileiros que residem em Portugal. A oportunidade de ficar ainda mais perto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré fortalece a devoção mariana que ultrapassa as barreiras geográficas e chegam aos mais longínquos destinos e corações. Desde a última terça-feira (22), a Imagem da Rainha da Amazônia chegou à cidade de Lisboa, onde ficará até o dia 24, em exposição no Mosteiro Jerônimo. É necessário pagar um valor simbólico para ter acesso à Igreja localizada dentro do mosteiro.

No mesmo dia, a padroeira dos paraenses seguirá para a Vila de Nazaré, onde participará do Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré.  O evento acontece até o dia 26 de janeiro e integra o lançamento da candidatura das Práticas e Manifestações do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título a ser conferido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Autoridades e representantes da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário de Nazaré e do Governo do Estado do Pará formam a comitiva que acompanhará a Imagem Peregrina.

A UNESCO, em 2013, já reconheceu o Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Com esse evento, o objetivo é ampliar e fomentar a devoção a Nossa Senhora de Nazaré em diversas partes do mundo. Brasil e Portugal mantém viva essa devoção e por isso, são os grandes percursores do evento.

Foto: Assessoria de Comunicação do Mosteiro dos Jerônimos

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This