“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi…”
(Jo 15,16)
Em agosto a Igreja Católica celebra o mês das vocações. A cada domingo, a celebração litúrgica convida os fiéis a refletirem sobre uma vocação particular: a sacerdotal, a familiar, a religiosa e a leiga. Neste primeiro domingo, celebra-se a Vocação Sacerdotal.
“O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo” (São João Maria Vianney).
O sacerdócio é um sinal claro de amor, é uma dádiva de Deus à igreja para o anuncio de sua palavra nas mais longínquas localidades. São muitas as formas nas quais o chamado de Nosso Senhor é feito, mas todas levam a um só destino: a fidelidade e dedicação destes homens que seguem a missão evangelizadora por toda a vida terrena.
“Seja perseverante nos seus compromissos, porque muitos começam bem, mas depois param, vencidos pelo cansaço” (Santo Antônio Maria Zaccaria).
Na Paróquia de Nazaré, desde o dia 1º de janeiro de 1905, a Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo se empenha sempre na manutenção da Basílica Santuário e a propagação da devoção a Nossa Senhora de Nazaré, que, com o empenho e a dedicação dos Padres Barnabitas, se tornou a maior manifestação de fé mariana do mundo.
Que Nossa Senhora de Nazaré interceda pela vida e missão de todos os sacerdotes, em especial aos Padres Barnabitas que se dedicam em disseminar a devoção mariana no Pará e no mundo inteiro!
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES BARNABÍTICAS
Jesus, Filho de Deus, sumo e eterno Sacerdote, nós vos agradecemos pela Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, na Última Ceia, penhor do vosso amor infinito pela humanidade.
Outrora, pelos caminhos da Palestina, chamastes os Apóstolos ao vosso serviço. Fazei hoje ouvir novamente a vossa voz e dizei aos jovens do Brasil: “Vinde e Segui-me”, convidando-os a serem apóstolos do vosso reino.
Abençoai generosamente e cumulai de graças especiais todos aqueles que ajudam, promovem, protegem e propagam a obra das vocações barnabíticas.
Multiplicai e santificai os Filhos e Filhas de Santo Antônio Maria Zaccaria, vosso fervoroso Apóstolo, reformador dos costumes através da Sagrada Escritura e da vossa Paixão e Cruz. Sejam eles imitadores de São Paulo, pregador do Evangelho e Apóstolo dos gentios.
Senhor, nós vos apresentamos a nossa ardente súplica por intercessão de vossa Mãe Santíssima, que confiantes invocamos como Mãe da Divina Providência.