loader image
Missa celebrou 15 anos comunitário na Basílica Santuário de Nazaré

Completar 15 anos é muito mais do que celebrar uma data, é um rito de passagem, amadurecimento e iniciação de uma nova fase. Devido a importância dessa tradição, 66 jovens participaram da 7ª Edição dos 15 anos Comunitário realizado pela Pastoral Familiar da Paróquia de Nazaré neste último sábado (30). Durante os meses que antecederam o evento, os jovens participaram de espiritualidades e retiros no Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides, momentos especiais de encontro com Deus em preparação para o grande dia.

 

A missa realizada no último sábado na Basílica Santuário foi presidida pelo Padre Barnabita Deogratias Muderhwa, que em sua homilia ressaltou a importância de ter sempre a vida focada nos ensinamentos de Deus. “Vamos rezar pra que sejamos missionários do evangelho. Para dedicarmos cada dia da nossa vida a Jesus Cristo e para que sejam exemplo de Cristo vivo na família, colégio e com amigos”, disse o religioso.

 

Após a missa, a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro tocou uma valsa para os jovens dançarem com seus familiares em frente ao Santuário da Rainha da Amazônia. Logo em seguida houve o momento social: uma festa organizada para que cada um dos debutantes da noite pudesse se divertir e aproveitar o evento mais que especial para eles, além de contarem com a visita da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré e um vídeo surpresa enviado pelo Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo.

Para o casal coordenador do evento,Emanuelle Garcia Daibes Marques e Rodrigo Daibes Marques, “o momento é de agradecimento. A Deus e a todos os que se empenharam nessa linda missão.Todos nós tivemos a graça de servir com amor a vários irmãos e famílias, conhecendo um pouco da dificuldade de cada um, e também dando a cada um deles a oportunidade de realizar um sonho, e mais do que isso abrir seus corações para o Espírito Santo agir”, explicaram.

Fotos: Karol Coelho e Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This