Natal do Senhor: como preparar-se para receber o menino Jesus?

Em contagem regressiva para um dos dias mais importantes do calendário cristão, é necessário ainda preparar-se verdadeiramente para a chegada do Salvador. Reunir-se em família e fortalecer, em seu coração, o sentimento de que Jesus está vivo.

Porém, o significado genuíno desta data é substituído por uma cultura que dissemina a inversão dos valores cristãos diante este momento.

Para ajudar na vivência e preparação para um Santo Natal, confira estas quatro dicas:

1 – A Novena de Natal é uma grande oportunidade para rezar e refletir o mistério redentor do Filho de Deus. Desta forma, aproveite o tempo do advento para reunir a família, partilhar e rezar juntos, agradecendo a alegria de celebrar o amor do Pai em Cristo, que veio sobre nós.

2 – O sacramento do perdão é vital para todos os cristãos. Este é um momento de reconciliação, pois desta forma os cristãos podem receber a graça do perdão. Foi Jesus mesmo que ordenou à comunidade que fosse a dispensadora do perdão, quando delegou aos seus apóstolos o poder de perdoar os pecados (Jo 20,23).

3 – Participar da Celebração Eucarística no tempo do Advento significa acolher e reconhecer Jesus, como mestre e Senhor. É recordar que o filho de Deus se fez homem, para permitir que os homens se transformassem em filhos de Deus.

4 – No Natal são inúmeras as iniciativas de ação social, como um despertar para a essencial do ser cristão: que é viver a caridade e o amor ao próximo. Por isso, especialmente no tempo do advento, os gestos de solidariedade são um convite para testemunhar Deus e aprender a olhar para outro com atenção às suas necessidades.

Texto: com informações portal A12

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This