loader image
No Dia Mundial da Vida Consagrada, as vocações barnabíticas acolheram os novos seminaristas

Vida consagrada é profecia. Segundo o Papa Francisco, os consagrados devem estar bem conscientes de que sua vida, é como a água: se não fluir, apodrecerá. A Igreja celebra no dia 01 de fevereiro o XXIV Dia Mundial da Vida Consagrada, onde todos renovam seu compromisso de ser “luz do mundo e sal da terra”, de trabalhar pela paz e pela fraternidade.

Com o objetivo de incentivar a vida vocacional daqueles que receberam o chamado de Deus, os Padres Barnabitas, que administram o Santuário da Rainha da Amazônia, e irmãos religiosos barnabitas promoveram neste sábado (01), o primeiro “Despertar Vocacional”, momento de acolhida e renovação espiritual para os onze novos filhos que farão parte do celeiro das vocações Barnabíticas, o Seminário Mãe da Divina Providência, localizado no município de Benevides. Ao todo, vinte e quatro seminaristas integram o grupo.

O espaço é dirigido pelo Padre Francisco M. Saraiva, que atua como Reitor do Seminário Mãe da Divina Providência.

 

Com uma extensa programação, os jovens participaram da Santa Missa, conheceram um pouco mais sobre a maior manifestação religiosa do mundo, o Círio de Nazaré; a devoção do povo paraense; a história da chegada dos Padres Barnabitas na região; e a missão e trajetória do Padre Afonso Maria Di Giorgio, sacerdote que esteve à frente das obras iniciais de uma das igrejas com maior representatividade mariana do Estado do Pará, a Basílica Santuário de Nazaré.

Na oportunidade, o religioso Bruno Barbosa apresentou aos novos vocacionados, o carisma e a narrativa da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo – Padres Barnabitas em Belém do Pará e no mundo. Conheceram, também, como funciona a estrutura e manutenção das Obras das Vocações Barnabíticas e a rotina dos seminaristas que a compõem.

De acordo com o religioso, os frutos nascidos por meio da oração representam as grandes obras de Deus. Os Padres Barnabitas doaram suas vidas para o próximo o que resultou em grandes obras de devoção. “Vocês estão conhecendo o quanto os padres  influenciaram na vida e devoção do povo paraense e como consequência fortaleceram a fé deste povo”, disse.

Assim como, também, o Santo Papa enfatiza que este será um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados que, em terras de missão e no trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, cuidam dos últimos e mais vulneráveis, testemunhando e anunciando a presença de Deus no mundo.

Contribua com as obras de evangelização e a missão das vocações Barnabíticas.

Você pode fazer a sua doação por depósito bancário:

Obras Sociais da Paróquia de Nazaré – CNPJ:04.746442/001-32

– Banco Bradesco, Agência 23981, C.C: 3-5

– Banco do Brasil, Agência: 1686-1, C.: 1220005-1

– SICOOB, Agência: 4609, C.C: 3156-9

 

Texto e Fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

com informações do Vatican News

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This