loader image
Novembro: mês do dízimo na Paróquia de Nazaré

Em unidade com a Arquidiocese de Belém, a Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré realizará, durante novembro, a ação “Projeto Mês do Dízimo”. Ao longo do mês, momentos de reflexão e explanação acerca da importância desse compromisso cristão.

A cada semana, uma das quatro dimensões que formam Dízimo será explicada para os fiéis que estiverem presentes nas celebrações. O evento começa no próximo dia 08 de novembro, com a Dimensão Religiosa. Nos dias 15 e 22, os temas abordados serão a Dimensão Missionária e Caritativa, respectivamente. Por fim, no dia 29, a abordagem à Dimensão Eclesial.

A finalidade dessa ação é justamente é incentivar os fiéis a se tornarem mais dedicados as obras da igreja e os convidar a serem mais ativos com a missão de evangelizadora. Na Basílica Santuário de Nazaré, muitos são os beneficiados com essa ação: crianças, jovens, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, tanto em Belém quanto em Ananindeua, é o reflexo do evangelho de Jesus Cristo diante o mundo. Ser Dizimista é ser um Evangelizador.

 

Conheça um pouco mais sobre as dimensões do Dízimo:

  • A dimensão Religiosa se constitui no reconhecimento dos Dizimistas de sua pertença a Deus. Tudo é d’Ele. Ao contribuir com o Dízimo, demonstramos a consciência que temos de nossa espiritualidade e comunhão a Ele, manifestando sua Fé, gratidão e sua conversão.

 

  • Dimensão Missionária: “Só podemos nos considerar cristãos de fato se, como Jesus, irmos ao encontro de todos para anunciar, sem imposição, quem é Jesus e no que consiste o Evangelho por Ele anunciado”. (Papa Francisco)

 

  • A dimensão Caritativa se constitui no serviço aos mais pobres, assistindo-os e promovendo-os. Como Jesus, a Igreja dedica-se a eles de um modo especial porque são os que mais precisam. Neles Jesus é encontrado, amado e servido.

 

  • A dimensão Eclesial se constitui na sustentação da comunidade. Somos Igreja e juntos somos corresponsáveis pela nossa Comunidade/ Paróquia/ Diocese. Toda estrutura física, celebrativa e pastoral deve ser assumida por todos. Ao devolver o Dízimo, assumimos o nosso ser Cristão e o nosso ser Igreja.

 

Seja um Dizimista! Ligue: 4009-8448 ou entre em contato pelo WhatsApp: ( 91) 9 8519-4265

Acompanhe as transmissões das celebrações realizadas no Santuário da Rainha da Amazônia, pelas plataformas digitais oficiais, Facebook e YouTube.

https://www.facebook.com/basilicadenazareoficial

https://www.youtube.com/basilicadenazare

 

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This