loader image
Núcleo de Projetos Sociais abre inscrições para Curso de Costura

Estão abertas as inscrições para o curso de Costureiro de Máquinas Reta e Overloque promovido pelo Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e precisam ter concluído o Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano.

Os cadastros podem ser feitos até o dia 31 de janeiro, no Centro Social de Nazaré, sala 9, de 8h às 12h e 14h às 18h. No ato na inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade, auto declaração de baixa renda (preenchida por próprio punho). As vagas são limitadas.

Esta é a terceira vez que Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realiza esta parceria com as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré através do Núcleo de Projetos Sociais. Em 2019, 30 pessoas foram qualificadas e inseridas no mercado de trabalho por meio do curso de Costureiro Industrial do Vestuário e Confecção de Bolsas. Os alunos produziram algumas peças estilizadas em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, onde foram apresentadas em um desfile realizado na Casa de Plácido. Na oportunidade, duas peças também fizeram parte de uma exposição no Shopping Bosque Grão Pará.

Após o período de inscrição, será aplicada uma prova classificatória com conteúdo básico de português e matemática que acontecerá no dia 04 de fevereiro. O resultado do exame será divulgado no dia 07 de fevereiro. As turmas serão divididas em dois turnos, sendo eles manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h). As aulas iniciarão no dia 10 do mesmo mês.

Confira o conteúdo da prova:

(Matemática – regra de Três simples, soma, multiplicação e divisão)

(Português – interpretação de texto, verbo, plural e separação silábica)

Para mais informações, ligue: 4009-8424

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This