NUPS promove curso de customização de máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade social

Diante os dribles financeiros feitos pelas famílias do mundo inteiro, em função do cenário pandêmico, uma das alternativas para otimizar a renda mensal dos brasileiros foi usar a criatividade com o acessório obrigatório para a prevenção do COVID-19, a máscara. Em uma parceria realizada entre o Núcleo de Projetos Sociais (NUPS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), os cristãos atendidos pelos projetos psicossociais do NUPS, participam durante o período de 22 a 26 de fevereiro do treinamento de customização de máscaras, ministrado pela instrutora Akeline Sarmento.

 

Núcleo de Projetos Sociais 

O Núcleo de Projetos Sociais (NUPS), das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), foi criado em 10 de abril de 2018 para ampliar o alcance das iniciativas do Setor de Serviço Social. É composto por uma equipe de técnicos das áreas de Assistência Social, Psicologia e Pedagogia. Desenvolve inúmeras ações e projetos sociais, dentre eles, o de Qualificação Profissional criado para atender a comunidade local que se encontra em vulnerabilidade socioeconômica, tendo como objetivo a melhoria na qualidade de vida, geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, oferecendo cursos por meio de órgãos e instituições, em sistema de parceria.

O projeto Grupo de Idosos da Basílica Santuário de Nazaré foi criado em 27 de setembro de 2016 para amparar os idosos em situação de mendicância, que vivem no entorno e nas escadarias da Basílica Santuário. Após um intenso trabalho de sensibilização e acolhimento, o NUPS passou a promover atividades variadas, duas vezes por semana, de acordo com um planejamento mensal.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA