loader image
NutriAção atende pais e crianças da Creche Sorena

Priorizar frutas, legumes e verduras durante as refeições é importante para saúde de crianças e adultos. Pensando nisso, o Conselho Regional de Nutricionistas  da 7ª Região realizou na manhã desta terça-feira (19), uma NutriAção para pais e filhos atendidos pela Creche Sonera, uma das Instituições mantidas pelas Obras Sociais de Nazaré. O projeto consiste em realizar ações educativas e lúdicas para estimular e orientar a coletividade escolar em prol da mudança de atitudes e hábitos que levem a uma alimentação saudável. 

   

   


Na programação, os pais e responsáveis assistiram a palestras sobre a diferença e a qualidade dos alimentos naturais, processados e ultra processados que influenciam diretamente na saúde e no processo de crescimento da criança e adultos. Os pequenos, também, ser assistidos por profissionais onde verificaram o peso e a altura para identificar situações de obesidade ou desnutrição. 

Este projeto tem parceria as Instituições de Ensino Superior da região. Hoje foi a vez dos alunos do curso de Nutrição da Universidade Maurício de Nassau colaborarem com a ação. Os universitários arrecadam 240 kg de alimentos não perecíveis para doação destinada à Creche Sorena.

Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This