loader image
Obras da Basílica

O projeto de Conservação e Restauração da Basílica de Nazaré e Requalificação da Cripta, anunciado em janeiro, está passando por revisão técnica e de atualização de informações, conforme solicitação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O projeto, que conta com o patrocínio da Vale, prevê a recuperação de vários segmentos do edifício, como a rede elétrica e a instalação de uma rede de prevenção e combate a incêndio, além do restauro de obras de arte e de elementos arquitetônicos desgastados pelo tempo.


Uma equipe de técnicos, com o apoio das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), realizadora do projeto, está à frente da atualização dos dados solicitados pelo IPHAN, órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo. A previsão é que as obras da Basílica Santuário iniciem na segunda quinzena de abril, tão logo seja emitido o parecer do órgão federal.

O projeto global está orçado em 13,5 milhões de reais, contemplado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Em dezembro de 2019, a Vale repassou o valor de R$3,5 milhões, garantindo a execução da primeira etapa do projeto.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This