Obras Sociais: Projeto Social Sorena atenderá famílias que vivem do bairro da Cremação

Dando continuidade às mudanças realizadas nas instituições mantidas pela Basílica Santuário de Nazaré, nesta quinta-feira (14), os moradores do bairro da Cremação participaram de um momento de orientação acerca do trabalho que será realizado pelo Projeto Social Sorena durante o ano de 2021. O objetivo foi conscientizar a população acerca da importância dos serviços a serem executadas, com crianças de 7 a 12 anos, contraturno das atividades escolares.

A palestra foi ministrada pelos coordenadores do Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré e da Unidade Sorena, Jair Júnior e César Lima, respectivamente.

Projeto Social – Unidade Sorena

Com o objetivo de melhorar o atendimento da população tendo como estratégia social o investimento em atividades socioeducativas, pedagógicas e esportivas com o intuito de promover a cidadania por meio da educação, para a formação de futuros adultos comprometidos com o bem, sendo eles instrumentos de transformação social.

O Projeto atende oitenta crianças, entre 7 a 12 anos, que recebem acompanhamento exclusivo realizado por educadores qualificados que realizam atividades lúdicas como incentivo à leitura, à escrita, às artes cênicas e plásticas, oficinas laborais e de escuta ao grupo das famílias, além do atendimento psicossocial e pedagógico.

Para os familiares e demais pessoas que vivem nas comunidades próximas, os projetos proporcionam cursos profissionalizantes e oficinas em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

A Unidade Sorena é localizada na Av Generalissímo Deodoro 2130 (Entre Pariquis e Caripunas) – Cremação, Belém – PA.

Para mais informações, ligue: 3241-0679

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This