Orações do mês de agosto são dedicadas às vocações barnabitas

No mês de agosto as orações da igreja do Brasil se voltam em unidade para as vocações. A cada domingo, uma vocação especifica é relembrada e se propõe uma reflexão acerca desses chamados feitos por Deus que são os seguintes:

1º Domingo: Vocação Sacerdotal

2º Domingo: Vocação Matrimonial

3º Domingo: Vocação à Vida Consagrada

4º Domingo: Vocações leigas

Deve-se muito aos que respondem ao chamado, tendo em vista a grande e, talvez, repentina mudança causada no cotidiano dos mesmos ao que servi-Lo passa a ser a principal missão da vida dos vocacionados. Não é algo fácil de fazer ou identificar, muitos pensam de pronto é que aquilo é meramente um desejo humano, por este motivo é importante o discernimento e maturidade para entender os preceitos de Deus e atender a missão que por Ele lhe é confiada.

Após atender o chamado, deve-se identificar por meio de um bom acompanhamento vocacional qual a predestinação, buscando sempre a formação correspondente. Por exemplo, aos que tem a vocação sacerdotal, é necessário que busque o seminário; o religioso e religiosa também precisam passar por formação para a lapidação do chamado.

Rezar é semear a vocação. Dessa maneira o leigo e a leiga podem contribuir para a formação de novos e necessários serventes , pois a messe é grande e os operários são poucos.

Texto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA