loader image
Padre Mário Maria Pozzoli: um ano de retorno à casa do Pai

Nesta quinta-feira (12), relembramos a memória 1º ano de falecimento do Padre Mario M. Pozzoli.

O sacerdote deixou um legado de ações evangelizadoras que fortaleceram as Paróquias administradas pelos Padres Barnabitas, levando a Palavra Viva do Evangelho de Cristo aàs cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos municípios do interior do Pará e capital do estado.

Padre Mário Pozzoli faleceu aos 87 anos, após ser vitima de um quadro de infecção generalizada.  Morava na Basílica Santuário de Nazaré.

Conheça a história deste homem de fé:

Padre Mário Pozzoli nasceu em Lentate Sul Seveso, Província de Monza e Brianza, na Itália, no dia 25 de março de 1931. Aos 10 anos de idade, rezando aos pés de Nossa Senhora do Rosário, sentiu o chamado para a vida missionária, onde desde então, iniciou a sua incansável jornada de dedicação às coisas Divinas.

Foi ordenado em 31 de dezembro de 1958, em Roma, Itália. Em 1960, aos 29 anos, foi enviado ao Brasil, à cidade de Bragança, no Pará. Anos depois, foi transferido para a Basílica de Nazaré, onde em 1970 fundou o grupo, dedicado aos jovens, mais antigo da Paróquia de Nazaré: o Movimento da Juventude Nazarena (MOJUVENA). Além disso, o barnabita também foi responsável pela criação do Grupo das Madrinhas das Vocações, que contribui material e espiritualmente com a formação dos sacerdotes.

Após duas décadas residindo em Belém, foi transferido para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por cinco anos, e depois foi para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde deu início a um dos projetos sociais mais expressivos de todo o Brasil: a Associação Divina Providência, obra social que objetiva atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Chegou a atender mais de 3 mil crianças, diariamente, na capital mineira.

Em 2013 retornou ao Santuário da Rainha da Amazônia, onde desde então acompanhou de perto todos os trabalhos desenvolvidos na Paróquia de Nazaré e também auxiliou os confrades em seus projetos. Até 87 anos de idade, Padre Mário Pozzoli se manteve em atividade nas programações da Basílica Santuário.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This