Padre Rosinei M. de Souza: Quatro anos de vida sacerdotal

Neste dia 14 de janeiro, a comunidade dos Padres Barnabitas celebra o quarto ano da Ordenação Sacerdotal do confrade Rosinei Maria de Souza. Reconhecido pelo fervor missionário, espontaneidade e jovialidade para levar a Palavra do Evangelho ao povo cristão, o sacerdote atua na Basílica Santuário de Nazaré desde 2019, como vigário paroquial.

Nascido na comunidade Santa Luzia, no município de Tomé-Açú (PA), Rosinei iniciou a sua vida missionária em 2008, mas apenas em 2010 ingressou como postulante na Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo –  Padres Barnabitas. Em 2011 foi aprovado para realizar o noviciado em Brasília.

Este foi um período de profunda entrega e de oração constante para o amadurecimento vocacional do missionário. Fez a primeira profissão no dia 14 de janeiro de 2012. Em seguida, iniciou a missão em Santiago-Chile para os estúdios teológicos.

No dia 09 de julho de 2016 foi enviado para Roma para o processo final de preparação para receber os votos perpétuos e ordenação diaconal. Atuou como diácono durante seis meses.

Um ano depois, foi ordenado em uma cerimônia realizada no município de São Miguel, na Paróquia São Miguel Arcanjo, onde atuou como sacerdote durante aproximadamente dois anos.

Faça a sua doação

Para a modernização dos equipamentos de transmisão da SANTA MISSA

Share This